Around The World

Around The World | In Sheep’s Clothing, Los Angeles

Ultimamente tenho vivido um mix de sentimentos cada vez que vejo um vídeo de uma festa, club ou local com aglomeração em outros países, onde o processo de vacinação já está bem mais avançado que o Brasil. É uma alegria ver as atividades voltando e saber que logo menos nós também poderemos experimentar essa liberdade. Mas fica também uma certa frustração por ter que esperar mais um pouco sabendo que a situação poderia estar bem melhor por aqui. Enquanto a gente não passa pro campo das ações e fica só babando de inveja, trouxemos um lugar incrível que fica justamente em um dos países que tem curtido o retorno da liberdade nas últimas semanas.

Diretamente do Art’s District de Downtown de Los Angeles encontramos a Lupetti Pizzeria, um estabelecimento inspirado no Brooklyn (Nova York) e que traz o melhor das pizzas da capital do mundo. Ficou meio confuso, não? O que isso tem a ver com música? A resposta seria nada. Isso se o restaurante não tivesse uma porta secreta que levasse a um dos bares mais aconchegantes e respeitados para os amantes da música na capital da Califórnia: o In Sheep’s Clothing

Foto por NY Times

De dia, um café, à noite, um bar de coquetéis com um sistema de som projetado especialmente para tocar discos de vinil e levar uma experiência fantástica de escuta a quem estiver disposto. In Sheep’s Clothing apresenta o sonho de um audiófilo, projetado e mantido pelo compositor e designer de som Tim Cowie, um dos profissionais mais respeitados do ramo. Para os amantes da engenharia de som, vale muito a pena saber mais detalhes sobre o projeto, pois foi realizado de forma minuciosa, incluindo a fabricação de um mixer personalizado, feito à mão pela Condesa, na Austrália.

E se o sistema é tão maravilhoso assim, não poderiam faltar os discos, e a coleção que abarca o In Sheep’s Clothing é de dar inveja. Cowie conta, em uma das suas entrevistas sobre seu trabalho, que ela é dividida pelo setor diurno e noturno, sendo o primeiro com estilos que propiciam um ambiente mais descontraído, clássico, moderno, New Age, Folk e discos experimentais, que vão bem com chá, enquanto o segundo abrange toda a gama, mas se apoia fortemente em Jazz, Funk e Soul, que combinam bem com álcool.

Se pintou uma curiosidade sobre as sonoridades que rolam por lá, basta seguir o bar nas suas redes sociais e dar uma passada no site deles. Lá você encontrará playlists, conhecerá parte do acervo do bar e também terá a agenda de atrações a sua disposição para reservar seu lugar no dia que quiser, afinal, com um espaço limitado, não é raro haver noites de sold out quando o público sabe que o DJ é um selecionador musical daqueles.

Além de estar aberto ao público em diferentes horários, o In Sheep’s Clothing também oferece seu espaço para audições de gravadoras, onde empresários e os próprios artistas podem apresentar um novo álbum para seus convidados. Como você já pode perceber, a música é a protagonista, então se você deseja um lugar para bater um papo, este não é o lugar. Aliás, é possível que algumas pessoas se incomodem caso algum cliente vizinho não entenda que a regra é não competir com o som e falar em tom de voz baixo.

Inspirar os ouvintes a reunir e celebrar a música em um espaço urbano aconchegante. O objetivo desse listening bar é cativar o público para simplesmente estar no momento e curtir um álbum ao invés de sentir a necessidade de sacar telefones e Instagram ou tweetar ao vivo a experiência. Os fundadores do In Sheep’s Clothing descrevem os hóspedes que saem de seus estabelecimentos com mais do que apenas um burburinho do álcool.

A pandemia chegou e forçou o bar a fechar suas portas no antigo endereço pela falta de um local arejado para abrigar os clientes. Hoje, o In Sheep’s se encontra em um espaço dentro da NeueHouse Hollywood, por todo o verão, contando com um espaço interno – onde foi instalada a sala de audição com um sistema de som HiFi incrível – e um espaço externo, para lanches e um bom bate-papo.

A música conecta.

Compartilhe