Lançamentos

Radar | Dubfire, Peggy Gou, Ben Böhmer. E mais

Salve, salve seres musicais! Neste novo capítulo do Radar seremos novamente bem democráticos na seleção que traz alguns dos lançamentos mais relevantes do mercado fonográfico mundial. Cada história nessa coluna segue uma energia muito particular e o que posso antecipar nessa introdução é que teremos alguns grandes nomes que estão na vanguarda. Mas há também uma fatia da nova geração que tem feito um belo trabalho figurando posições importantes nessa lista enooooorme de novidades e torna nosso trabalho de seleção um baita desafio. Esperamos que vocês gostem das cartas da vez.

I Go

Artista: Peggy Gou
Gravadora: Gudu Records

Uma das artistas mais glamurosas da Dance Music não deixa a desejar em suas poucas, porém criativas produções. Logo após Nabi, em colaboração com OHHYUK, Peggy Gou está de volta com I Go, um corte dançante a la anos 90, que traz o lado mais conhecido da artista.

Invert Drift

Artista: Jonathan Kaspar
Gravadora: Cocoon Recordings

Depois de uma série de lançamentos na Ouie e Kompakt, Jonathan Kaspar faz sua estreia na Cocoon. Através das três faixas ele condensa o legado do Trance, Minimal e Techno alemão de maneira impecável.

Strange Dayz

Artista: Slam
Gravadora: Soma Records

Respire fundo e aperte o play. Se você conhece o Slam sabe que a dupla cruza a fronteira do Techno democrático e alcança um lugar para poucos. Essa é a quarta edição do Strange Dayz e que agora reúne todos os lançamentos da série. E como falei acima, não espere nada muito convencional pelos chefes da Soma.

Noso

Artista: Edu Imbernon, Nico Casal, Solomon Grey
Remix: Colyn
Gravadora: Fayer

Edu Imbernon lança sua nova música ao lado de Nico Casal e Solomon Grey voltando ao Techno melódico profundo e com um remix que enaltece ainda mais essa energia, assinado por Colyn. O mais interessante é que Nico é um compositor renomado na Espanha, vencedor de Oscar. Vale a pena conferir.

Sound Bath

Artista: Dubfire
Gravadora: Kneaded Pains
Remix: Sophia Saze

Um dos nomes mais relevantes para o Techno, sempre se mantendo na vanguarda, Dubfire é o cara que dispensa grandes introduções. Sound Bath entra para o casting no selo Dense & Pika. Um corte que exemplifica bem porque ele é tão top of mind no gênero. O remix também vale a parada.

The Hierophant

Artista: Eelke Kleijn
Gravadora: Days Like Nights

A cada semana de Radar, nota-se que o Progressive House tem se feito mais presente no mundo, novamente. De fato, mas Eelke Kleijn sempre se manteve fiel ao estilo que o fez famoso.

Beyond Beliefs

Artista: Ben Böhmer
Gravadora: Anjunadeep

E um dos fenômenos do Melodic House & Techno acaba de anunciar que um novo álbum está sendo concebido e claro, isso só poderia ser com a gravura da Anjunadeep. O single Beyond Beliefs é um corte que exemplifica bem porque Ben Böhmer se tornou famoso e não é piegas dizer que há muito sentimento envolvido em suas produções e por isso que ressoa tão bem em tanta gente. Escute e entenderás…

Rave Fever

Artista: Sidney Charles
Gravadora: Heavy House Society

Sidney Charles retorna à conceituada Heavy House Society com seu EP de três faixas intitulado Rave Fever. As faixas vão percorrer as camadas do House com dinamismo, desde a versão mais espacial à mais minimalista e ao clássico que não tem como dar errado.

Another Chance

Artista: Terrence Dixon
Gravadora: Goldmin Music

Terrence Dixon está de volta ao Goldmin Music e mais uma vez traz muita versatilidade em seus trabalhos. São quatro faixas que levam o artista para outros mundos. Um produtor inquieto e que não tem medo de explorar sonoridades excêntricas como encontraremos aqui. As faixas Untitled representam bem isso.

The First Time

Artista: Luuk Van Dijk
Gravadora: Hottrax

Luuk Van Dijk chega ao selo de Jamie Jones pela primeira vez com o EP The First Time. Veremos as linhas ácidas ondulantes do produtor misturadas à uma bateria ágil e vocais assinados por Mizbee, nome conhecido pela Hot Creations, por exemplo.

Sunshine

Artista: Facundo Mohrr
Gravadora: Trybesof

Percorrendo as linhas do Organic House com maestria, o argentino Facundo Mohrr, que tem algumas parcerias importantes com o time brasileiro da Dance Music, lança Sushine. O EP de três faixas mistura melodias sintéticas com elementos orgânicos para uma sequência de sintonia hipnótica.

Philly Groove (Remixes)

Artista: DJ Romain, Danny Krivit
Gravadora: Glitterbox Recordings
Remix: Dr. Packer, Kenny Dope, Dave Lee

Revisitar obras é o novo preto, bom para nós que podemos conhecer joias do passado que passariam despercebidas nesse mar musical. As lendas do House NY Danny Krivit e DJ Romain se juntaram há 20 anos para Philly Groove. A Glitterbox fez esse favor imenso de trazer de volta e ainda com reinterpretações afiadas.

Listen Love

Artista: The Sunburst Band, Dave Lee, Louie Vega
Gravadora: Z Records

Segundo round com Dave Lee e dessa vez com The Sunburst Band e você não pode deixar essa faixa passar. Jazz e Funk com energia brasileira em Listen Love e tudo acontecendo de forma orgânica com gênios musicais. O título  faz jus ao sentimento que o groove dessa faixa irá causar.

My Journey Into Eternity

Artista: Dukwa
Gravadora: Undisputed Music
Remix: Groove Armada

Dukwa é um artista com uma história de resistência em prol do seu sonho com a música. Sua faixa, lançada ano passado, em seu EP Tears Like Stones, recebe agora a graça de um projeto icônico da Dance Music.

Breathe

Artista: Télépopmusik
Gravadora: Universal Music
Remix: Krystal Klear, Moscoman, Digitalism, Kid Francescoli, Juicy Cola, Mounika, Speaking Minds

Uma dose de nostalgia aqui. O Télépopmusik celebra 20 anos de sua bela faixa, Breathe, com um pack de remixes incríveis. Krystal Klear, Moscoman, Digitalism são alguns dos nomes no lançamento oficial e se você ainda não conhece essa track, deixo aqui minha sugestão.

Romeo feat. Bas

Artista: Jungle
Gravadora: Caiola Records

Mais um single liberado pelo Jungle, que antecede o novo álbum Love In Stereo. Dessa vez, a colaboração rola com o rapper Bas e que mistura a energia Funk e Soul do projeto com o Hip Hop inovador do artista convidado. Som para curtir uma boa brisa!

The Blueprint

Artista: Robert Hood
Gravadora: Rekids

E se na semana passada tivemos Floorplan, agora vem Robert Hood. Um dos pesos pesados de Detroit retorna a Rekids com um EP de quatro faixas em uma atmosfera voltada para o Techno em um formato mais minimalista. Menos elementos, a firmeza de sempre e os padrões repetitivos como ele sabe fazer.

Jandía

Artista: AFFKT
Gravadora: Mobilee Records

Jandía é o segundo single do AFFKT, pinçado de seu novo álbum, The Big Picture, previsto para os próximos meses. Uma homenagem do projeto ao lugar especial próximo às Ilhas Canárias e que sendo assim, transpira essa energia leve e celebrativa do local, mas sem se distanciar de sua marca sonora registrada.

Your Love

Artista: Selbor
Remix: Hot Chip
Gravadora: Permanent Vacation

O cantor e compositor espanhol faz sua estreia na Permanent Vacation com Your Love. E ele faz jus de estar chamando atenção no cenário. Sua versatilidade e criatividade vão além. A faixa traz influências do Italo Disco com Indie e Flamenco resultando em uma vibração Disco com melodias cativantes.

The Deeper You Go

Artista: Andre Lodemann
Gravadora: Best Works Records
Remix: Frankey & Sandrino, Fabian Dikof, Robag, Hyenah, Winnie & Somow

O emblemático Andre Lodemann traz um pack de remixes de algumas de suas faixas lançadas pela gravadora Best Works Records e a possibilidade de revisitarmos algumas de suas peças inteligentes, recontadas por outros artistas. Um teor bem hipnótico e progressivo.

Flipside

Artista: Monki
Gravadora: Pets Recordings

A Pets Recordings dá as boas-vindas a Monki e preparem-se para uma dose de energia extra com Flipside. São duas faixas que representam bem as características intensas e até mesmo estridentes desse clã. Duas bombas para colocar fogo no parquinho na pista.

Think About The Revolution

Artista: Eats Everything
Gravadora: Uncage

E para fechar, Eats Everything traz um EP duplo para Uncage rápido como no Techno, mas rítmico como o Tech House. Mas deixemos os rótulos de lado, a faixa-título vem acompanhada de um vocal potente com um convite para a revolução. Think about it!

A música conecta.

Compartilhe